Documento sem título

CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA


A Rex Máquinas teve o início de suas atividades em 1948 como Oficina Mecânica Rex, situada no munícipio de Braço do Trombudo. Na década de 60 iniciou sua atividade de fabricação de máquinas e equipamentos para a indústria de fécula de mandioca. Na década de 70 o sócio Gerhardt Böving incentivado pelo então representante comercial Lauro Stüpp, iniciou a fabricação de parafusos. Em meados dos anos 80 o grupo Rex separou suas atividades, Máquinas e Parafusos, ficando então para o sócio Gerhardt a administração das atividades de máquinas e equipamentos industriais. Ciente da evolução e desenvolvimento do setor metal mecânico, a Rex Máquinas e Equipamentos Ltda em 1990, se instalou no munícipio de Trombudo Central um filial da empresa, voltada a fabricação de fixadores, exclusivamente porcas.

Desde o início a Rex Máquinas teve como determinação o crescimento, através do reinvestimento dos lucros, buscando sempre novos mercados e trabalhando com a preocupação em tecnologia e qualidade. Já em 2009 a Rex Máquinas, iniciou uma nova fase em sua história, passando a utilizar a marca Metalbo em seus produtos no segmento de elementos de fixação. Tudo se ocasionou devido a decisões estratégicas da empresa para ingressar em novos mercados. Fabricando Porcas e Parafusos a nível internacional, vem adotando uma sólida política de investimentos para assegurar o crescimento contínuo da empresa e a competitividade, está constantemente ampliando seu parque industrial, dotando-o de estrutura e tecnologias, transformando-se em um dos mais importantes fabricantes do setor e tornando seus produtos conhecidos em todo território nacional e Mundial.

A implantação de melhorias contínuas nos processos e nas condições de trabalho, e a qualificação de seus profissionais, visam à qualidade de seus produtos e serviços, e satisfação de seus clientes. Com mais de 50 anos de atividades, temos a honra de estar participando da história da indústria brasileira.