A HISTÓRIA DA METALBO

A história do grupo Rex Máquinas teve seu inicio com Gerhardt Böving ao ingressar, em 1960, como sócio na Oficina Mecânica Rex Ltda em Braço do Trombudo. Com o passar dos anos, os proprietários começaram a perceber que a necessidade do mercado na região era de máquinas e artigos para o setor industrial. Assim, em 1967 Gerhardt Böving e Edgar Arnold decidiram mudar o ramo do negócio, alterando também o nome da empresa para Industrial Rex.

Depois de anos no setor de fabricação de máquinas e cansados dos serviços de pós venda das máquinas produzidas, Gerhardt e Edgar resolveram que iriam passar a produzir também algo que não demandasse tanta manutenção, mas que envolvesse ainda o setor industrial. Então, na década de 70, influenciados pelo representante comercial Lauro Stupp, começaram a fabricação de parafusos. Em Outubro de 1987 a sociedade da Industrial Rex foi encerrada, ficando o setor de fabricação de máquinas com Gerhardt e o setor de elementos de fixação com Edgar.

Para dar continuidade ao negócio, foi fundada a empresa Rex Máquinas e Equipamentos Ltda. com os Sócios Gerhardt e Elvira Boewing, voltada à fabricação de máquinas e equipamentos para a indústria feculeira e têxtil. Cientes da evolução do setor metal mecânico, Gerhardt decidiu voltar ao seu sonho de produzir elementos de fixação e, em 1989 uma nova unidade da Rex Máquinas e Equipamentos foi inaugurada na cidade de Trombudo Central com o objetivo de produzir exclusivamente porcas de aço.

UM NOVO COMEÇO

No início do ano de 2008, a empresa conquistou sua primeira a certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade (ISO 9001:2008). E em Agosto de 2009, iniciou uma nova fase em sua jornada, agora também produzindo parafusos e com uma nova marca no mercado “Metalbo”.

A abertura da marca Metalbo, possibilitou a explanação de novos horizontes, aumentando sua gama de elementos de fixação, onde atualmente encontram-se mais de 20 mil itens disponíveis para venda, bem como a exportação para inúmeros países espalhados por todo o mundo.

Seguindo rigorosas políticas de qualidade, a Metalbo tem mantido com muito orgulho a sua certificação referente a ISO:9001. Onde em março de 2017 conquistou novamente a recertificação, garantindo a qualidade em seus processos de projeto, desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus elementos de fixação.

Com mais de 50 anos de atividade e políticas sólidas de reinvestimento de lucros para assegurar o crescimento continuo e a competitividade, a Metalbo tem a honra de participar da história da indústria brasileira