HOMENAGEM +20 ANOS

Gostaríamos de fazer um agradecimento em especial para os funcionários que nos anos de 2014, 2015 e 2016 completaram 20 anos de empresa. Dedicar-se tantos anos à uma empresa é doar boa parte de sua vida ao trabalho! É essa dedicação que esperamos conseguir retribuir com esta homenagem.
Parabéns por essa trajetória e por contribuir para a história da Metalbo!

Funcionários Metalbo com 20 anos de empresa
Funcionários: Lindomar Tribess, Wolney Lemke, Everaldo da Silva, Edson Bennert, Osnir Menegazzi, Alcionei dos Santos, Marcos Roling, Valdemar Kloth, Jorlei José Prada, Márcio Domingos da Silva, Marcos Osvaldo Schwambach, Gervásio de Sena Neto, Ricardo Bonifácio Marcelino, Luciano Adami, Zuleica Wazileski Ramos, Eliane Lemke Strey, Adriana Elisabeth Lemke Roling, Dionísio Muller, Sergino Gonçalves.

Nossa História

A história do grupo Rex Máquinas iniciou com a entrada de Gerhardt Böving, em 1960, como sócio na Oficina Mecânica Rex Ltda em Braço do Trombudo.

Com o passar dos anos, os proprietários da oficina começaram a perceber que a necessidade do mercado na região era de máquinas e artigos para o setor industrial. Assim, em 1967 Gerhardt e Edgar Arnold decidiram mudar o ramo do negócio, alterando também o nome da empresa para Industrial Rex.

Depois de anos no setor de fabricação de máquinas e cansados dos serviços de pós-venda das máquinas, Gerhardt e Edgar resolveram q ue iriam passar a produzir algo que não demandasse tanta manutenção, mas, que ainda estivesse ligado ao setor industrial. Na década de 70, influenciados pelo representante comercial Lauro Stupp, começaram a produzir parafusos.

Em outubro de 1987 a sociedade da Industrial Rex foi encerrada, ficando o setor de fabricação de máquinas com Gerhardt e o setor de elementos de fixação com Edgar.

Para dar continuidade ao negócio, foi fundada a empresa Rex Máquinas e Equipamentos Ltda com os sócios Gerhardt e Elvira Boewing, totalmente voltada à fabricação de máquinas e equipamentos para a indústria feculeira e têxtil.

Após alguns anos, ciente da evolução do setor metal mecânico, Gerhardt decidiu voltar ao seu sonho de produzir elementos de fixação e, em 1989 uma nova unidade da Rex Máquinas e Equipamentos foi inaugurada na cidade de Trombudo Central, para a produção exclusivamente de porcas de aço.

Depois de 20 anos no setor, adquirindo experiência para assegurar a qualidade de seus produtos, a empresa conquistou a certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade (ISO 9001:2008).

E em agosto de 2009, iniciou uma nova fase em sua trajetória, expandindo seu portfólio para a fabricação de parafusos e lançando a nova marca no mercado “Metalbo”.

Com mais de 50 anos de experiência e políticas sólidas de reinvestimento de lucros para assegurar o crescimento continuo e a competitividade, a Metalbo tem a honra de participar da história da indústria brasileira.

Outubro Rosa

Aderimos, e incentivamos a campanha de conscientização sobre a importância da prevensão do câncer de mama. A campanha ganha forças em outubro, quando é chamada de outubro rosa, embora a campanha ocorra durante todo o ano.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. O câncer de mama pode ser detectado em fases iniciais, em grande parte dos casos, aumentando assim as chances de tratamento e cura.

Além de estar atenta ao próprio corpo, também é recomendado que mulheres de 50 a 69 anos façam uma mamografia de rastreamento (quando não há sinais nem sintomas) a cada dois anos.

Esse exame pode ajudar a identificar o câncer antes do surgimento dos sintomas. Mulheres com risco elevado para câncer de mama devem conversar com seu médico para avaliação do risco para decidir a conduta a ser adotada. (INCA).

A campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro, com foco grande no autoexame e, tem como símbolo o laço cor de rosa. Para ajudar na conscientização da importância da realização do autoexame, o SESI trouxe até a Metalbo a enfermeira Eduarda Mees para uma pequena palestra sobre o autoexame.

Para saber mais sobre a doença, acesse: www.inca.gov.br/outubro-rosa

Confira abaixo, como foi a campanha em nossa empresa.

Novembro Azul

Em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida foi pioneiro na abordagem de questões relacionadas ao câncer de próstata no Brasil por meio da campanha “Um Toque, Um Drible”. O objetivo era promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico. Quatro anos depois, inspirado pelo Movember, movimento internacional dedicado à conscientização e arrecadação de fundos na luta contra a doença, o instituto passou a promover um mês inteiro e intenso de mobilizações focado na saúde do homem: Novembro Azul.

O Câncer de Próstata é o resultado de uma multiplicação desordenada das células da próstata. Quando há presença de câncer, a glândula endurece. Na fase inicial, o câncer de próstata não tem sintomas. Em 95% dos casos, eles aparecem em estágio avançado. Portanto, exames preventivos frequentes são fundamentais para que a doença não seja descoberta em estado avançado.

Homens a partir dos 50 anos de idade (ou 45, se houver casos de câncer de próstata na família), devem procurar um urologista anualmente para realizar os exames preventivos. (LAL)

Assim como para a campanha Outubro Rosa, o SESI realizou atividades e uma palestra para a conscientização dessa doença. Confira algumas fotos a seguir.

Acesse o site do Lado a Lado pela Vida para entender melhor sobre esse movimento e a doença: http://www.ladoaladopelavida.org.br/campanha/novembro-azul

Novembro Azul na Metalbo

Melhorias

Em 2016, foi um ano repleto de melhorias em nossa empresa. Foram diversas melhorias para contribuir com segurança e a ergonimia do trabalho. Confira abaixo, quais foram as melhorias.

Paleteira Elétrica Metalbo

Paleteiras novas

Para diminuir o esforço físico dos funcionários e ajudar no transporte de materiais, foram adquiridas 5 novas paleteiras para a produção.

Melhorias Metalbo

Instalação de Talhas

Com o objetivo de facilitar a movimentação das ferramentas a serem montadas e diminuir o esforço físico foram instaladas 5 novas talhas no setor produtivo.

Melhorias Metalbo

Mesas Pantográficas

Mesas pantográficas foram compradas para auxiliar na elevação de materiais, para automatização de processos.

Melhorias Metalbo

Suportes de Monitores

Suportes de computadores e notebooks foram disponibilizados nos setores para uma melhorar a ergonomia dos funcionários.

Fique Atento

Fique atento á alguns avisos, referente a eventos, e oportunidades em nossa empresa.

Ligue para nós

(47) 3544-8400


Email

contato@metalbo.com.br


Endereço

Rod. SC-112, Trevo Rod. BR-470
Trombudo Central - SC, 89176-000

Atendimento

Segunda á Sexta: 7:40 as 17:30


Fique conectado

Para você cliente, fornecedor, colaborador e para você amigo, fique ligado em todas nossas notícias, e fique atualizado nas novidades de nossa empresa.